Start-up na área de design: mentes criativas iniciam seus próprios negócios


Em algumas empresas, ainda hoje é o caso de contratar um designer para cuidar dos próximos projetos. Você contrata freelancers para um trabalho, um projeto, uma tarefa. Como resultado, cada vez mais designers se sentem compelidos a iniciar um negócio. A maioria começa com um trabalho independente em período parcial, muito cedo, geralmente durante os estudos. Outros primeiro concluem um estágio e concluem um ou mais estágios antes de começar a trabalhar de forma independente. Para muitos, o trabalho autônomo é muito difícil no começo, mas a longo prazo, você fica mais satisfeito. Designers permanentes têm mais tempo livre, mais férias e ainda menos satisfeitos com sua vida profissional do que seus colegas independentes. Secretário ilustração, clipart, gráficos, quadrinhos, desenhos animados

Todo começo é difícil

Muitos designers cumprem seus padrões de qualidade, vivem por sua arte e por sua liberdade. Isso pode facilmente se tornar um problema ao iniciar um negócio, porque eles estão menos preocupados com questões empreendedoras, mas são importantes. Eles não podem responder perguntas sobre negociações de preços ou posicionamento no mercado, ou podem responder apenas inadequadamente. Essa será, é a resposta mais comum, será encontrada ao longo do tempo. No entanto, é importante responder a essas perguntas de maneira muito específica para iniciar seu próprio negócio com sucesso.

Jump start para designers

Na fase de pré-inicialização, o designer cria primeiro um plano de negócios. Nele, ele faz cálculos detalhados de seus custos. Muitos acham que iniciar um negócio envolve certos riscos financeiros. Para superar esse obstáculo, é importante saber quais opções estão disponíveis para garantir o financiamento inicial e levantar fundos líquidos suficientes. É um desafio encontrar a forma de financiamento mais adequada ao modelo de negócios e à fase de inicialização.

A fase de semente

Na fase de pré-início, o desenvolvimento do modelo de negócios está em primeiro plano. O designer desenvolve um conceito corporativo comercializável, no qual ele elabora claramente suas características especiais, seu ponto de venda exclusivo. Existem tantos designers no mercado que o cliente tem uma escolha. Se você souber exatamente onde estão seus pontos fortes, poderá marcar pontos com clientes em potencial. Na fase de pré-fundação, faz sentido procurar aconselhamento. As mentes criativas geralmente carecem de um senso de pensamento empreendedor.

A fase de inicialização

A fase inicial é sobre a base concreta, termina com um conceito de negócio sustentável. A base legal está pendente. O foco está na busca de clientes e no planejamento financeiro para o futuro próximo. O capital da dívida pode preencher os fundos que faltam, existem várias opções disponíveis. Uma opção é fazer um empréstimo parcelado, mais informações estão disponíveis aqui. Outra opção é procurar um business angel ou procurar os programas de financiamento correspondentes.

Use programas de financiamento

Banco clipart grátis Uma ampla gama de programas de suporte está disponível para apoiar as start-ups. Existem doações, empréstimos, patrimônio ou garantias. Em todo o país, o KfW (Kreditanstalt für Wiederaufbau) é o ponto de contato para a alocação de financiamento. O IHK e o fórum de especialistas do Ministério Federal de Economia e Energia estão disponíveis para responder perguntas sobre os vários programas de financiamento. Eles ajudam a preparar as negociações bancárias e explicam as várias opções de financiamento. Os detalhes de contato relevantes estão disponíveis aqui.

Dicas para designers fundadores

Conceito Negócios

A indústria do design é muito competitiva. Para sobreviver neste negócio, é necessário se destacar da multidão com seu conceito. Qual o valor agregado que o cliente tem do designer? Como o designer se destaca da concorrência? Ao mesmo tempo, é importante olhar para o futuro, quais desenvolvimentos podem ser esperados, quais tendências já podem ser vistas e onde a indústria se desenvolverá nos próximos anos.

Calcular custos

O empreendedor é o único responsável pelas finanças e receitas. Já durante a fase de inicialização, existem custos, como para um computador, software, marketing, cartões de visita, presença na Internet e a própria inicialização.

Ajuda profissional

Iniciar um negócio não é fácil para todos. Pessoas criativas, em particular, muitas vezes não têm idéia de quão complicado pode ser. Em particular impostos, contabilidade, administração e finanças. Como existem muitas armadilhas ocultas aqui, designers independentes devem procurar um consultor tributário em um estágio inicial e obter informações abrangentes sobre as próximas edições.

Definir taxa horária

Muitos freelancers acham difícil definir uma taxa horária para seu trabalho. A maior parcela de mais de 50% exige uma taxa horária de 30 a 50 euros para seu trabalho. Existem também designers que exigem muito menos: cerca de dois por cento dos designers trabalham por menos de 15 euros. A taxa horária de 15 a 30 euros é exigida por quase 12% dos designers. No entanto, isso é muito pouco para realmente pagar todos os custos que um trabalhador independente tem de suportar. Estes incluem seguro de saúde, prestação de velhice ou seguro de acidentes particulares. Quase 20% dos designers ganham 70 euros ou mais.

Aparecer profissionalmente e seriamente para o mundo exterior - design corporativo

Assim que o designer cria seu próprio negócio, é hora de trabalhar com sua própria imagem. No curso da fundação, isso geralmente cai no esquecimento e não é considerado importante. Este é um grande erro, especialmente para os fundadores do setor de design. O designer usa seu próprio design corporativo (CD) para anunciar por si mesmo. É a primeira coisa que um cliente em potencial percebe. Designers devem criar seus próprios logos e tenha muito cuidado com o seu próprio CD. A identidade corporativa é determinada externamente por elementos visuais. Eles fornecem informações sobre a pessoa do designer, o que ele representa e o que exatamente esse designer faz. Seu próprio logotipo, uma fonte especial e as cores são o início de seu próprio design corporativo. No futuro, haverá publicidade, placas de porta, documentos comerciais, veículos, sites e, claro, a presença nas redes sociais.


é um projeto de ClipartsFree.de
© 2012-2024 www.ClipartsFree.de - Cliparts, imagens, gifs, cartões comemorativos de graça