Embeleze documentos com estilo e rapidez


Quer sejam convites, capas de CD ou cartões comemorativos e folhetos, há muitos motivos para criar um documento no Microsoft Word o mais atraente possível, mas também rapidamente. Os modelos e formatos de página já incluídos no programa são ideais para isso, por um lado, mas muitos outros elementos também podem ajudar a garantir que o resultado final seja convincente e se destaque da multidão.

Também ClipeAs imagens são a forma ideal de embelezar documentos de forma rápida e fácil ou de criar um visual particularmente interessante. Qualquer pessoa que trabalhe com o Microsoft Word já poderá usar uma grande seleção de representações aqui, mas também existem muitas outras bibliotecas, como a "Open Clip Library" ou, claro, dê uma olhada em Clipartsfree.de para descobrir a imagem perfeita. No entanto, os usuários devem sempre prestar atenção à natureza exata das restrições de direitos autorais, porque nem todo clipart pode ser usado sem problemas e para todos os fins.

Faça clipes você mesmo?

Cliparts também pode ser feito por você mesmo com um pouco de habilidade, mas habilidades em desenho e pintura são recomendadas. A vantagem dessas imagens autocriadas é principalmente que, nesse caso, os direitos autorais são claramente definidos, porque, nesse caso, são naturalmente da responsabilidade do próprio criador. Se quiser disponibilizar seu próprio clip-art ao público em geral, basta baixá-lo sob uma licença chamada alta.

Pequenos símbolos para chamar a atenção

Os programas de processamento de texto geralmente também têm a opção de usar pequenos símbolos que podem ser usados, por exemplo, como marcadores. Basicamente, não importa qual versão do Word é, o processo é sempre o seguinte:

Posicione o cursor onde deseja inserir o símbolo. Acesse o menu "Inserir" e selecione o comando "Símbolo". A caixa de diálogo Símbolo então aparece, contendo todos os símbolos que você pode pensar para vários fins. Para isso deve

  • No entanto, uma fonte diferente deve ser listada na área superior da guia, como Wingdings ou Webdings. Depois de selecionar a nova fonte, você pode alternar facilmente entre todos os caracteres disponíveis.
  • Os muitos símbolos diferentes incluem, por exemplo, setas, smileys, tiques ou símbolos de telefone, que tornam certas seções do texto mais interessantes ou chamam a atenção para certos fatos.
  • Se o símbolo correto for encontrado, um clique duplo é suficiente e ele é inserido no local apropriado.

Dica: Os símbolos usados ​​recentemente são particularmente fáceis de inserir no Word, pois eles aparecem automaticamente na parte inferior da janela de diálogo para seleção posterior.

Não negligencie o hardware

Quando se trata de otimizar um documento do Word, a impressão final também não é de todo importante, desde que o texto seja enviado ou usado de alguma outra forma. Portanto, deve-se garantir que os clipes e outros elementos de mídia sejam de boa qualidade e não sejam exibidos totalmente borrados no resultado impresso. Por um lado, as configurações da impressora, nas quais muitos fatores individuais e diretrizes de qualidade são levados em consideração, podem ajudar, mas, por outro lado, o hardware também deve estar correto. Uma boa impressora de um fabricante conhecido como a Dell, por exemplo, certamente oferece melhores resultados do que a impressora barata com desconto da loja de descontos, mas os usuários também devem ficar de olho na tinta e no toner. Toners recondicionados para impressoras Dell são um bom investimento nesse sentido e também estão disponíveis a preços mais baixos do que o produto original. Aliás, também é importante ou recomendado para uma boa resolução usar vetores para gráficos, cliparts e imagens. Porque eles têm a vantagem imbatível de que podem ser aumentados continuamente sem perda de dados e também podem ser facilmente compactados ou distorcidos.

É claro que os pontos mencionados não são adequados apenas para arquivos Word simples ou outros elementos, também online, por exemplo no seu próprio site, caracteres especiais, imagens e muito mais garantem uma primeira impressão interessante e atraente. Em princípio, não importa se os textos giram em torno de um tema político ou técnico ou se se oferece apenas uma apresentação séria de uma empresa, os artigos devem ser estilisticamente bons e linguisticamente corretos em qualquer caso e a apresentação correta também é decisiva. Porque o fato é que os consumidores simplesmente consomem conteúdo na Internet ou no celular de uma maneira fundamentalmente diferente. Isso também foi determinado por um estudo da plataforma de conteúdo outbrain, que analisou os critérios pelos quais os usuários na Europa hoje percebem o conteúdo online. Mas para que o conteúdo se destaque da multidão, primeiro ele deve ser preparado de maneira adequada para superar limitações técnicas, como telas pequenas. Os seguintes pontos, que os webmasters devem usar como guia, são particularmente importantes:

  • Orientação rápida graças a uma estrutura clara do conteúdo
  • Comprimentos de linha e texto apropriados para a tela
  • Uma navegação amigável que permite clicar ou rolar
  • Informações adicionais de outras fontes interessantes

Comprimento da linha e do texto

No layout da revista e do jornal, nenhum editor jamais pensaria em não aderir ao padrão no que diz respeito a colunas e linhas, o que deve ser tratado da mesma forma com os textos online. Várias colunas com um comprimento de linha relativamente curto são ideais. Em termos de web design, no entanto, nos primeiros anos isso só era possível com a ajuda de tabelas, de modo que a maioria dos sites consistia em textos de uma coluna. No entanto, como agora existe a possibilidade de desenvolver muitos layouts diferentes e com várias colunas usando propriedades CSS, esse fato pode e deve ser explorado de tempos em tempos. Mesmo hoje, no entanto, muitos webmasters ainda contam com o design de coluna única e até afirmam que o mesmo é mais adequado para leitura na tela.

No entanto, a decisão na verdade depende de vários fatores. De acordo com um estudo do Laboratório de Pesquisa de Usabilidade de Software, quando a largura da tela aumenta, várias colunas são preferidas, enquanto linhas mais longas aumentam a velocidade de leitura, enquanto linhas mais curtas promovem a compreensão da leitura. Um comprimento de linha de 45 a 65 linhas é, portanto, ideal. Conclusão: não há uma solução única e ideal neste caso; em vez disso, os web designers devem se concentrar mais em oferecer soluções flexíveis que se adaptam ao comportamento do usuário.
é um projeto de ClipartsFree.de
© 2012-2022 www.ClipartsFree.de - Cliparts, imagens, gifs, cartões comemorativos de graça