Use cliparts de maneira sensata para publicidade


A publicidade tem muitas faces hoje. Entre eles estão os cliparts tão populares, que todo mundo provavelmente conhece em uma variante dos programas de processamento de texto. Com cliparts, folhetos, brochuras, pôsteres, avisos para as bancas do mercado, mas também a página inicial da empresa pode ser temperada e tornada mais interessante. Os motivos podem até ser aplicados em brindes. Mas é assim tão fácil? Como a publicidade em torno dos cliparts deve ser projetada e quais requisitos os empreendedores devem observar para estar legalmente do lado seguro? Este artigo trata dos tópicos.

Cartoon cozinheiro imagem cliparts grátis
Clip-art em cartazes publicitários

Antes de aprofundar o assunto, deve-se dizer que os clipes nem sempre podem ser usados ​​para fins publicitários ou comerciais. Os cliparts incluídos no Word ou em outros programas de processamento de texto são usados ​​apenas para fins particulares, por exemplo. Se você quiser usá-lo comercialmente, precisará de uma licença correspondente. Mas o que significa uso comercial? Alguns exemplos:
  • Publicidade para revendedores / produtos / locais - isso é claramente comercial. Os cliparts usados ​​devem, portanto, ser isentos de licença para todos os tipos de uso ou os varejistas devem comprar uma licença. Como regra, os direitos de uso podem ser facilmente adquiridos nas páginas de clip-art por quantidades menores.
  • Posters privado - Para criar pôsteres para o casamento, o aniversário de 18 anos da criança ou para o aniversário da família, os clipes comuns são suficientes. Uma licença especial é desnecessária.
  • mercado de pulgas- Se você só vende de vez em quando em um mercado de pulgas e deseja criar um pôster de publicidade para a mesa, geralmente pode trabalhar sem as licenças apropriadas.
Uma vez esclarecido, o design do pôster pode começar. Aqui, é claro, depende do que será alcançado e onde os pôsteres serão pendurados. O importante é:
  • Seleção adequada - Os clipes não só podem ser selecionados para publicidade com base em sua aparência. Eles devem corresponder à publicidade tematicamente ou pelo menos não atrapalhar. Um açougueiro orgânico pode, por exemplo, recorrer a porcos ou vacas felizes em desenhos animados, uma delicatessen vegana deve ficar sem esses clipes.
  • Menos é mais - Anunciantes inexperientes, em particular, gostam de usar muitos clipes para decorar seus pôsteres. Os cliparts servem apenas para chamar a atenção e sotaques. O foco ainda deve estar na mensagem publicitária real: o que existe, onde está, como está, quando está lá.

Se você mesmo criar os pôsteres, deverá brincar com algumas idéias e obter mais opiniões em silêncio. Dependendo da mensagem e do tipo de publicidade desejados, também pode ser que os folhetos sejam mais adequados que os pôsteres.


Brindes promocionais com cliparts

Você também pode apimentar presentes corporativos com ótimos clipart? Certamente, porque, dependendo do tipo de presente, eles ficam ótimos neles. Com brindes promocionais, no entanto, é preciso ter mais cuidado para garantir que a decoração e a publicidade estejam em equilíbrio. Os cliparts não devem ofuscar o nome da empresa ou o logotipo - afinal, o destinatário deve usar o artifício para conectar um negócio e não um mouse engraçado. As empresas podem se aprofundar mais nas artes plásticas para comemorações ou promoções especiais. Qualquer pessoa que emita balões, guarda-chuvas ou outras brindes e lembranças em larga escala aqui pode usar os clipes com facilidade. Mas quais brindes promocionais são adequados? Uma visão geral:
  • caneta - estão entre os brindes promocionais mais úteis e podem ser maravilhosamente impressos com o logotipo da empresa, nome ou até mesmo um ditado adicional. O clipart também cabe em várias canetas esferográficas. Isso significa que as empresas podem ter estampas artísticas caneta doar.
  • Ímãs - Isso é particularmente interessante para empresas com um grupo-alvo adulto mais jovem: o grupo-alvo adora ímãs. Eles se encaixam em geladeiras, às vezes em molduras de portas, são usados ​​para anotações - e podem ser projetados sonhadoramente com clipes.
  • isqueiros - um lado com o logotipo da empresa com um ditado, do outro lado clipes agradáveis. Isqueiros são brindes promocionais práticos que os não-fumantes sempre ficam felizes em levar.
  • Características - Se você deseja enviar aos clientes regulares algo para festivais ou ocasiões especiais, encontrará inúmeras idéias no mundo dos brindes promocionais. Eles geralmente são maiores em termos de área, para que a empresa possa apresentar uma área maior e a área possa ser projetada com cliparts.
Foto de hipopótamo

Quando se trata de brindes, todos devem escolher os produtos mais sensatos. A boa qualidade é importante para canetas esferográficas. Alguns clientes amam tanto os coolies que ficam felizes quando a expressão pode ser trocada.


Cliparts em publicidade on-line

E os clipes da publicidade on-line? Aqui depende da variante de publicidade:

  • Homepage - Na área de notícias ou blog da página da web, é claro que você pode trabalhar com cliparts. O tipo de empresa é decisivo em todas as outras áreas. Quem quiser se apresentar e sua empresa de maneira séria, ficará sem os desenhos. Mas há exceções aqui também. A página inicial de creches, clubes juvenis, pediatras e muitas associações sempre pode estar vinculada a cliparts. Eles são proibidos na indústria funerária.
  • anúncios - Quem anuncia no Facebook precisa criar um anúncio impressionante e interessante. Cliparts pode ajudar novamente. Mas tenha cuidado: o motivo não deve conter nenhuma fonte, caso contrário, o escopo do texto do anúncio é insuficiente.
  • motores de busca especializados - Os clipes também devem ser evitados nos portais de busca de médicos, hotéis ou restaurantes. A maioria dos motivos não é adequada para pontos de contato externos. Os clientes encontram primeiro os nomes e as classificações aqui e agora decidem se desejam mais informações. Dependendo da perspectiva, os motivos podem impedir.
Finalmente, você só precisa pesá-lo e testá-lo um pouco, se necessário. Um clipart bem posicionado e adequadamente escolhido pode parecer maravilhoso em uma página inicial de advogado, mas na próxima pode ser absolutamente extraviado.


é um projeto de ClipartsFree.de
© 2012-2024 www.ClipartsFree.de - Cliparts, imagens, gifs, cartões comemorativos de graça